Como ter resultado com postagens orgânicas?

    Sim, isso é possível e vamos contar como! 😉

    O primeiro passo é conhecer bem os usuários e saber que eles vivem momentos diferentes, que são basicamente três. Se liga:

    DOR: Usuários que já estão vivendo algum incômodo, estão dispostos a investir, mas na grande maioria não sabem em qual empresa confiar (serviço) ou comprar (produto).

    NECESSIDADE: Já são os usuários que têm o incômodo, querem investir mas não têm condição financeira ou tempo e muito menos imaginam em qual empresa apostar.

    DESEJO: São os usuários que apenas se interessam em saber do tema ou nicho de mercado, sem pensamentos de investimento.

    Em uma visão estratégica, eles estão distribuídos em etapas do funil de vendas. E o X da questão é saber comunicar com cada tipo de usuário, sendo este o segundo passo. Para isso é necessário ter uma linguagem clara, demonstrando que para cada momento que eles estão vivendo, sua empresa pode contribuir com algo de valor. Lembre-se que nem sempre o objetivo é vender. Se você tirar a dor apenas aconselhado em qual software investir, por exemplo, ou em qual metodologia apostar diante de um cenário real da empresa, você acaba de subir de nível, gerando engajamento! É a partir daí que você deixa de ter apenas seguidores, e passa a ter leads qualificados, ou seja, pessoas reais, interessadas em seus serviços ou produtos.

    Existe uma técnica chamada 80/20, que é investir 80% das divulgações em conteúdos que vão de encontro com os interesses dos usuários, assuntos que estão relacionados com o que a sua empresa vende, mas a venda não é explícita. Já os 20% restante você tem como meta a venda!

    O terceiro passo desta jornada é saber vender seus serviços mas muito além disso, gerar entrega de valor. E não estou falando de diferença de preço (R$) mas diferenciais que fazem o olho brilhar, o coração bater.

    Calma que não precisa ser algo surreal, na verdade nem pode. Tem que ser o diferencial gerado pela cultura que sua empresa prega. Nessa etapa seus concorrentes podem te ajudar a impulsionar seu negócio, te dou uma dica, faça a análise swot.

    Para finalizar, acompanha cada postagem feita. Dizem que os números não mentem, então aposte nas métricas. Avalie os hábitos de consumo dos usuários pelos números.